Ser natural é “Chic”

HEY YOU! Você já deve ter notado que estamos na era do Handmade e do Homemade, das coisas naturais e artesanais. Tudo que se distancia de industrializados está em alta na moda, na alimentação e é claro que na decoração de interiores: é “Must have”, com certeza é o tema queridinho da vez.  Na decor, muitos elementos encaixam-se perfeitamente neste tema, mas hoje, vou falar de um especifico: O uso de peças de madeira, não as de madeiras usinadas e aplainadas, e sim, peças que carregam sua forma original e o design projetado exclusivamente para elas pela natureza.

MUITAS DESTAS PEÇAS, são reciclagem de partes dos troncos, que normalmente seriam descartadas, e ficam maravilhosas quando utilizadas para bases de mesas. As ramificações dos troncos finos, são perfeitas como suporte para tampos em vidro, ficam extremamente ornamentais e combinam com vários estilos de arquitetura de interiores. Engana-se quem pensa, que são elementos que só vão bem em ambientes rústicos, pelo contrário, nas ambientações mais contemporâneas o destaque da peça fica ainda mais interessante.

mesas 1

mesas 2

PARA QUEM PREFERE ALGO MAIS DISCRETO, ou não tem espaço suficiente para abrigar uma peça base, como as das fotos dos blocos superiores, existe a opção dos tampos em “fatias”, feitos a partir do corte dos troncos, podem ter vários tamanhos, e servem como laterais para camas, mesas de centro, e apoios de sofás e poltronas.

fatias 1

MINHA ESCOLHA, sempre é pelas com formatos mais orgânicos e irregulares, são as que ficam absolutas como mesas de centro e laterais. Podem ser usadas apoiadas diretamente no chão ou complementadas com peças de metal ou vidro.

centro 01

centro 2

SE VOCÊ AMOU ESSA IDEIA, e quer uma peça destas na sua casa, é importante fazer um bom estudo do seu espaço, ver qual formato de peça que melhor se encaixa no seu projeto e se arriscar em uma decor com o charme da madeira natural.

Peças naturais marca Belaus

Essa foi minha dica do “Chic da Vez”.

Beijos.

KELLEN GARCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s