DESIGN WEEKEND 2017

ARQUITETOS E DESIGNERS puderam expor seus trabalhos e se inspirar na São Paulo Design Weekend, que aconteceu de 9 a 13 deste mês de agosto. Em sua sexta edição, a design weekend é um grande festival urbano (o maior da América Latina), o evento “linka” diversas experiências do mundo do design simultaneamente, em diversos pontos escolhidos estratégicamente, trazendo a seus visitantes várias experiências diferentes no mundo do Design.

LOGO_DW_2016

SÃO EXPOSIÇÕES, mostras, palestras, instalações, feiras, congressos, recepções, festas e shows que somam mais de 300 eventos, que transformam São Paulo em uma Design District durante essa semana aceleradíssima.

COMO ESTES EVENTOS ACONTECEM EM 120 LUGARES DIFERENTES, o participante precisa avaliar entre as tantas opções e criar seu roteiro de interesses. No primeiro momento, uma proposta tão grande e disposta por tantos lugares diferentes, pode até parecer confusa, mas o guia é incrível e super prático de usar, dá pra se organizar e aproveitas de tudo um pouco. Dá só uma olhada em como funciona no link abaixo:

Guia Design Weekend 2017

COMO SÃO MUITAS AS OPÇÕES A SEREM VISTAS E VISITADAS, vou dar uma pincelada no que mais me chamou atenção. Na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, que eu “amoooo”, e que concentra muitas marcas maravilhosas que valorizam o design, aconteceram várias exposições diretamente nas lojas, cada uma com seu próprio programa de exposição e lançamento de novos produtos. A exemplo da By Kamy, que apresentou a mostra Alquimia com tapeçarias super charmosas com aplicação de fios de ouro, criadas por Patricia Kattan, e ainda outros trabalhos de Le Cheng, Walter Goldfarb, Marcelo Borges.

by-kamy-alquimia-dw-2017lin-le-cheng-alquimia-by-kamy-dw-2017marcelo-borges-alquimia-dw-2017-by-kamypatricia-kattan-by-kamy-alquimia-dw-2017walter-goldfarb-alquimia-by-kamy-dw-2017

SEPAREI UM VÍDEO, onde Patricia Kattan mostra a execução da técnica manual de feitio de sua peça. É só clicar aqui no link » Patricia Kattan 

NA DPOT, Jader Almeida apresentou uma nova versão da cadeira Bossa, um especial para comemorar os 10 anos da peça, que já é um ícone do design brasileiro.

cadeira-bossa-palha-jader-almeida-1

NO PARQUE IBIRAPUERA, palco de grandes mostras e exposições, aconteceu uma feira com mais de 100 expositores brasileiros e internacionais, a MADE, (mercado, arte, design). No auditório da Bienal, quem arrasou foi a BOOMSPDESIGN, em sua décima edição trouxe palestras, oficinas e instalações maravilhosas.

MADE

made-e1499287763556

A MADE TEVE COMO TEMA: TRAMAS, e o premiado designer do ano Kwangho Lee, estava presente com seu trabalho em fios de pvc, conheça mais o trabalho dele aqui neste link » Kwangholee

kwangho-lee

BOOMDESIGN

NESTE ANO, a proposta do Boom foi a de promover um “Design Expirience”, além da mostra e dos tradicionais momentos de discusão para atualizar e pensar o Design.

FOM-BOOMSPDESIGN-2017

OUTRO EVENTO DE ALTISSÍMO NÍVEL, que aconteceu dentro da Design Weekend, foi a High Design, que reuniu eventos importantes com conferências, mostras, talk studios de vários temas, apresentados e debatidos por grandes nomes do Design e da Arquitetura. Além é claro de peças incríveis que foram apresentadas, a exemplo da Luminária Semente da Holaria e do Banco Dobra de Rejane Carvalho Leite.

luminária semente

banco dobra

PRA QUEM GOSTA DA HISTÓRIA DO DESIGN E DA ARQUITETURA, no Cine Belas Artes da Avenida Paulista foram apresentados uma série de documentários com a história e trajetória de nomes icônicos. Como se não bastassem os documentários, após suas apresentações nomes de peso como: Marcelo Rosenbaum, Laura artigas e Thiago Bernardes, que regeram um bate papo com os expectadores.

casa-vogue-docs-design-weekend_03

A DESIGN WEEKEND, é uma grande oportunidade para se aprimorar, inspirar e ampliar nossos horizontes, achei importante falar sobre esse tema pois acredito nessa integração, moderna e ousada, e acontece com muito sucesso em outros países. Um evento de peso como este, alem de profissionais da área desperta a curiosidade de entusiastas e leva nosso trabalho para muito lugares ao mesmo tempo, divulgando e dando valor a essa obra prima da criatividade que é o Design. Quem não pode participar nessa edição, é só ficar de olho no cronograma e se organizar para na próxima edição acompanhar tudo de pertinho.

Beijos.

Kellen Garcia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s