Cores na Decor

ESSA SEMANA QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS UM MATERIAL DA CASA VOGUE QUE ADOREI!! Muitas vezes nos deparamos com o mau uso de cores na decoração, ou pessoas que querem usar cores e esbarram em duvidas e dificuldades para definir quais os parametros adotar para não errar. Até por que, errar em uma cor pode ser uma catástrofe para um ambiente.
cores 7

ESSE MATERIAL QUE QUERO DIVIDIR COM VOCÊS,  VEM DE UMA ENTREVISTA FEITA COM A DESIGNER DE INTERIORES GHISLAINE VIÑAS, sul africana famosa em Nova York, colecionadora de trabalhos muito bem coloridos, no estilo bold, multicoloridos e extremamente bem compostos e divertidos, como um trabalho com cores deve ser. Então lá vão as dicas de Ghislaine Viñas:

cores 10

1. Cores entram no conceito do projeto, e não no final

“Temos brincado com cores há muitos anos, feito do color blocking aos espaços monocromáticos, ou ainda deixando elas saltarem nos ambientes em pequenas porções. Amo os espaços bold e o jeito com o qual posicionamos cor. Mas sei que é preciso que as nuances apareçam de forma estruturada dentro da arquitetura”

cores 1

2. Distribua cores pelos espaços, calculadamente

“Nós nos aproximamos de cada projeto escolhendo a cartela de cores e distribuindo-as pelos espaços. Eu me animo com as diferentes combinações e ao ver como a cor traz vida a uma casa. Pode ser em apenas um móvel colorido, em uma obra de arte ou nas paredes. Mas sem medo de experimentar. Sempre digo que tenho mais medo de ser atacada por um urso do que tenho medo de usar cor”, ri Ghislaine.

cores 2

3. Calcule a energia dos tons e planeje

“Toda cor traz uma energia a um ambiente, então é preciso decidir quanta energia você quer trazer àquele espaço – e onde você quer essa energia”, sentencia Ghislaine. Ou seja, mais do que escolher qual cor usar, é preciso pensar na saturação: se você não gosta de tons vivos e enérgicos, pode pegar o caminho das nuances dessaturadas e acinzentadas, por exemplo.

cores 3

4. Controle bem o uso de cores

“Sabemos que as diferentes tonalidades afetam as pessoas de formas distintas. Pode gerar calma, energia, solidão ou loucura, saindo das emoções básicas. Uso cores de uma forma bem detalhada e controlada, em uma visão arquitetônica.”

cores 4

5. Não adianta usar cor sem se preocupar com arquitetura e design

“Sempre penso em três dimensões. Sou fascinada pela combinação entre arquitetura, móveis e cor. O conjunto pode tornar espaços poderosos, ao partir da definição de onde a cor será usada.”

cores 5

cores 9

MUITO BOM NÉ, na minha opnião saber trabalhar com cores vai muito além da técnica, é preciso ter um “felling” apurado e muita sensibilidade. Espero que você tenha amado este material assim como eu!

BEIJOS

Kellen Garcia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s