Piscinas, 5 estilos arrasadores.

A PISCINA É UM DOS ELEMENTOS MAIS DESEJADOS DE UMA CASA, sonho de consumo para muitas pessoas ela transforma os espaços de lazer, cria um visual super charmoso e possibilita diversão e pratica de esporte. Mas o sonho de ter uma piscina, muitas vezes esbarra na dúvida sobre qual modelo mais adequado.

loi

Loi Suites, Puerto Iguazu

NA HORA DE PENSAR EM UMA PISCINA, existem diversos condicionantes, que fazem com que clientes e arquitetos busquem a melhor solução para cada projeto. Minha sugestão para facilitar essa escolha é responder a algumas perguntas básicas, elas vão te direcionar para as opções que mais se enquadram com seu estilo e o da sua família, são elas:

  • Existe um entorno a ser explorado com esta piscina?
  • Existe mar ou lago ao redor?
  • O terreno no qual ela será executada é íngreme ou plano?
  • Qual o estilo da casa que estará em composição com esta piscina?
  • Pretendo praticar esportes dentro desta piscina ou ela servirá apenas para lazer?
  • Quantas pessoas em média vão usar simultaneamente a piscina?
  • Gostaria de uma piscina que tivesse integração com a natureza marinha e que tomasse partido de métodos naturais de tratamento de água?

TENHO CERTEZA QUE A PARTIR DESTAS RESPOSTAS já começa a se abrir um horizonte para sua tomada de decisão. A ideia é levar em conta qual opção vai atender as suas necessidades tanto funcionais como estéticas.

NESTE POST QUERO MOSTRAR ALGUMAS OPÇÕES, são escolhas atuais que devidamente posicionadas ficam incríveis.  Então vamos aos modelos:

BORDA INFINITA

A PISCINA COM BORDA INFINITA,  possibilita uma fina lamina de água sobre toda a estrutura da piscina, que quando tem como pano de fundo um lago ou mar, cria uma sensação de conexão entre a água da piscina e o volume de água externo, as imagens se fundem e permitem uma visualização do “infinito” como o nome já descreve. Mas não é só com uma imensidão de água ao fundo é que a borda infinita fica perfeita, quando a piscina esta posicionada no topo de prédios ou reservas de mata, sua borda permite uma ligação com o visual do entorno que também é de tirar o fôlego.

marina-bay-sands-singapore-pool-night-marina-bay-sands-singapore-skypark-pool-marina-bay-sands-singapore-swimming-pool-price-the-top-five-hotel-pools-in-singapore-naumi-hotel-read-http

Marina Bay Sands – Cingapura

 

Metropole Taormina

metrópole Taormina, Sicília

holiday-getaway-hanging-gardens-of-bali

Ubud Hanging Gardens, Bali

delamore-lodge

Delamore Lodge, Nova Zelândia

PISCINAS COLORIDAS

EXCÊNTRICAS, é um bom termo para descrever a ousadia de uma piscina em cores, são propostas que possuem muita personalidade e em geral trazem para o usuário a sensação de desafio, são mais populares em espaços como hotéis ou restaurantes, dificilmente encontramos piscinas coloridas em residências.

piscina preta

st. regis Lhasa tibet

St. Regis Lhasa, Tibet

The-Library-Koh-Samui-Boutique-Resort-Chaweng-Beach-Red-Swimming-Pool-1

The Library, Tailândia

ruy-ohtake-interview-designboom-01

Unique, São Paulo

BORDAS ELEVADAS

PISCINAS COM AS BORDAS ELEVADAS SÃO UMA FORTE TENDÊNCIA, elas tem aparecido em diversos projetos e podemos dizer que é uma variação da borda infinita, já que também cria uma lamina d água, em toda a superfície da piscina. É muito charmosa e contemporânea, ideal para terrenos planos.

Arthur casas

Arthur Casas

borda elevada 1

saimon

PISCINA EM VIDRO

A TRANSPARÊNCIA É ALGO QUE SEMPRE DÁ O TOM DE INOVAÇÃO E SOFISTICAÇÃO, as piscinas com laterais em vidro são fantásticas, leves e muito ousadas. Sua execução requer extrema perfeição, desde os cálculos de espessura de vidro até a execução que precisa ser extremamente nivelada para não correr o risco de trincas. O vidro utilizado não é o comum, é necessário usar um vidro laminado com várias camadas, que atingem aproximadamente 8cm de espessura, todo este trabalho vale a pena, o resultado é deslumbrante.

vidro

vidro 2

Piscinas-de-vidro-capa-Trendir-672x372

PISCINAS NATURAIS

PARA FINALIZAR MINHAS SUGESTÕES QUERO APRESENTAR AS PISCINAS NATURAIS, elas são criadas com o propósito de parecerem com um lago. Também chamadas de piscinas orgânicas, fogem do método convencional estético e também na forma de cuidar da água, que tem a filtragem feita por plantas e peixes.

FASANO-LAS-PIEDRAS-HOTEL-swimming-pool-and-bar_672

Fasano das Pedras, Chile

marcio kogan

Marcio Kogan

 

natural 01

Estanque Del Rey, Hualalai

ADORO TODAS AS OPÇÕES, como arquiteta acredito que todas são boas, desde que inseridas no contexto correto. Espero que este post tenha te inspirado e ampliado seus leque de opções quando o assunto são piscinas.

BEIJOS

KELLEN GARCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s