Seixos na Decoração

SEIXOS SÃO NADA MAIS, NADA MENOS, QUE FRAGMENTOS DE PEDRAS ESCULPIDOS PELA NATUREZA, que invadiram a “decor” e hoje além de estarem em jardins, piscinas e espelhos d’ água, são “queridinhos” que revestem e dão um toque especial a ambientes como: banheiros, quartos, salas e cozinhas. É só usar a criatividade e deixar esse “Wish” item invadir sua “decor”.

Externo 09

Seixos em grandes formatos utilizados para acabamento de pisos.

EXISTEM EMPRESAS ESPECIALIZADAS EM CLASSIFICAR ESSES SEIXOS POR TAMANHO, COR E DEMAIS CARACTERÍSTICAS, a partir dai passam por processos que os tornam mais bem acabados e prontos para entrar nas nossas casas. Algumas opções recebem um telamento para facilitar o processo de instalação.

PARA ESTE POST FIZ UMA SELEÇÃO DE AMBIENTES COM DIVERSAS APLICAÇÕES DE SEIXOS, que para mim é um sucesso absoluto quando se trata de criar um clima natural, além do visual a sensação e a energia que as pedras transmitem para o ambiente são incríveis.

O PRIMEIRO “MOOD BOARD” É UMA SELEÇÃO DOS SEIXOS NÃO TELADOS,  ou seja, soltos, normalmente em tamanhos maiores são usados para acabamentos em jardins, calhas, lareiras, elementos de composição de piso, ou ainda apenas um destaque nas mais diversas situações.

Externo 15

Seixos soltos no acabamento do piso e seixos telados nas paredes.

Immagini 1311

Seixos soltos formando base para jardim seco.

Externo 10

Seixos soltos em cor escura, complementando a dramaticidade da área de bancadas.

externo-13.jpg

Seixos soltos em cor chumbo criando piso para área de lareira externa.

externo-07.jpg

Seixos soltos na composição do jardim externo.

Externo 06

Seixos soltos em grandes formatos e cor escura compondo jardim interno.

Cassette-L-pebbles-5

Seixos soltos brancos complementando visual de lareira ecológica.

A PRÓXIMA SEQUÊNCIA DE IMAGENS É DO USO DOS SEIXOS TELADOS NAS ÁREAS EXTERNAS, onde conseguem uma integração perfeita com o paisagismo, paredes teladas criam planos de fundo incríveis, além do visual, a durabilidade dos seixos é indiscutível, são produtos que quando bem cuidados duram anos e o visual acompanha a passagem do tempo, é atemporal em todos os aspectos.

Externo 04

Parede e Piso em seixo telado preto.

externo16-e1543172069394.jpg

Parede seixo telado cor mesclada.

Externo 05

Parede em seixos cor caramelo aplicados deitados.

NOS INTERIORES, É INEGÁVEL QUE OS SEIXOS INVADIRAM OS BANHEIROS E LAVABOS, em nosso escritório é possível ver diversos projetos onde optamos por este produto, é uma opção maravilhosa para variar o uso de porcelanatos, por ser um revestimento que pode receber umidade e tem fácil manutenção.

O PRÓXIMO “MOOD BOARD”  É DA APLICAÇÃO NA COR PRETA, estilo contemporâneo e com muita personalidade, bem composto e com uma iluminação pontual de destaque, torna qualquer ambiente um luxo. Embora muitas pessoas acreditem ser difícil compor com a cor escura, essa é uma escolha que não é limitadora, pelo contrario, é muito versátil, aceitando complementos decorativos em madeira, metais com cores quentes ou frias, é só caprichar no projeto que com certeza ficará perfeito.

Preto 07

Parede em seixo preto telado, destaque para a iluminação que projeta o efeito de luz e sombras sobre os seixos.

Preto 05

Seixos pretos telados em paredes e piso.

Preto 04

Seixos pretos telados em parede de espaço comercial.

Preto 03

Seixos pretos telados em lavado, compondo com madeira e metal preto.

Preto 02

Seixos pretos telados em paredes e pisos de banheiro integrado.

Preto 01

Seixos telados pretos em lavado, iluminados por luz indireta, aqui as pedras foram aplicadas com rejunte em tom mais claro.

JÁ OS SEIXOS BRANCOS, TRANSMITEM TODA A SUAVIDADE E LEVEZA QUE UM AMBIENTE BEM ILUMINADO PRECISA,  é um produto que não tem erro, usado apenas como detalhe ou como grande destaque do ambiente fica maravilhoso, combina muito bem com acabamentos madeirados e dá aquele ar de spa para os banheiros. Já em outros espaços como salas cria um elemento de textura, algo importantíssimo em um bom projeto de interiores.

Branco 06

Piso em seixos brancos com mesclas em caramelo.

Branco 05

Paredes em seixo telado branco.

Branco 04

Seixos brancos em placas para áreas externas.

Branco 03

Pisos e paredes em seixos telados brancos com mesclas em cinza.

Branco 01

Pisos em seixos brancos.

EXISTEM AINDA AS OPÇÕES NAS CORES VERDES E OCRE, QUE TAMBÉM SÃO MUITO INTERESSANTES, e exigem mais cuidado na hora de compor com o restante do ambiente, por esse motivo são menos comuns de serem encontradas em projetos e ambientes. Mas se combinam com seu projeto não precisa ter medo de fazer feio, por que elas são lindas e bem compostas arrasam!

Verde 01

Paredes e pisos em seixos telados cor verde claro.

Preto 06

Parede em seixos telados verde escuro.

Externo 01

Parede em seixos telados cor caramelo ocre.

Branco 02

Paredes e pisos em seixos telados verdes.

DEU PRA PERCEBER QUE AS CORES, TAMANHOS E FORMAS DE APLICAÇÃO VARIAM BASTANTE “NÉ”, isso por que como eu disse lá no começo do post, é um material natural, e a natureza é perfeita na sua arte de ser imensamente variável. Independente de qual for sua escolha, um item fundamental é uma mão de obra especializada para aplicação, por ser um material irregular é preciso muita experiência para deixar com um bom visual, caso contrario pode tornar-se um desastre.

DICA DA ARQUITETA: Sempre que usamos seixos telados nas paredes, em projetos do escritório, colocamos o rejunte na mesma cor das pedras, ou seja: se a pedra é branca, rejunte branco, preta com rejunte preto…. isso permite que o visual das pedras fique menos marcado e mais sofisticado. Outra dica super importante é deixar o rejunte mais fundo e não rente com a superfície das pedras, isso faz com que elas não fiquem “afundadas” no rejunte e seja possível ver a silhueta das pedras com maior destaque.

E AI? GOSTOU DE USAR SEIXOS NO SEU PROJETO?  Se este estilo é exatamente o seu, não exite em encontrar uma forma de ter no seu espaço, para facilitar sua escolha e para você conhecer um pouco mais, vou deixar aqui embaixo uma “listinha” das marcas que conheço, trabalho e gosto, é só você clicar na marca que ela já te direciona para o site. Boa “decor” pra você, e não esqueça de se inscrever no blog pra receber as matérias e avisos de novidades direto no seu e-mail!!

Palimanan

Pasinato

Lantai

BEIJOS.

KELLEN GARCIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s