Quartos de Casal. 8 Inspirações.

QUARTOS SÃO MUITAS VEZES NOSSOS SANTUÁRIOS,  são espaços onde relaxamos, seja dormindo ou em uma leitura. É o espaço perfeito, para um encontro com momentos de paz, oração, agradecimento ou reflexão. Por isso hoje separei 8 projetos para você se inspirar!!

NESTE PROJETO, NOSSO ESCRITÓRIO CRIOU UM QUARTO COM REFERENCIAS BASTANTE CONTEMPORÂNEAS E COSMOPOLITAS. Abusamos dos tons acinzentados e espelhos, criamos pontos de luz nas roupas de cama, prateleiras e poltronas. A ideia central foi criar um mix de texturas que resultassem em um clima de intimismo e modernidade. Destaque para o painel estofado, com design exclusivo, como plano de fundo para a cabeceira em tela.

dang_cel2018_amb_0765.jpg

Projeto Hipérbato Arquitetura

OS QUARTOS SÃO OS ESPAÇOS QUE MAIS SOFREM MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO, sofrem as influências da idade, personalidade e dos diferentes momentos e fases da vida.

NA VIDA ADULTA, CHEGA O MOMENTO DE EXPERIMENTAR O QUARTO DO CASAL, e junto o desafio de criar um espaço democrático, onde os gostos e estilos devem se misturar e criar um ambiente que represente os dois.

O PRÓXIMO QUARTO, É UMA PROPOSTA DE BASES NEUTRAS, cabeceira, tapete e poltrona, seguem uma nuance única, e hospedam com leveza o toque escuro da roupa de cama e do criado em cor cinza, pontualmente, essas cores conferem ao espaço uma personalidade mais forte.

erika queiroz 1

Projeto Erika Queiroz

A TERCEIRA INSPIRAÇÃO, TAMBÉM DA ARQUITETA ERIKA QUEIROZ, exibe uma composição quase monocromática, tendo apenas uma variação de tons e texturas, dentro da mesma palheta de cores. Nesta proposta a simetria é o ponto de destaque, é o elemento que vai transmitir uma sensação de organização mais evidente.

erika queiroz

Projeto Erika Queiroz

ESSA INSPIRAÇÃO REFLETE UMA ALMA MAIS DESCONTRAÍDA E ATÉ DIVERTIDA. Podemos notar o estilo mais “cool” em várias referencias como: nas almofadas que denunciam o lado de cada ocupante na cama, nos materiais empregados, na despretensão da distribuição dos quadros e decorações, que criam uma atmosfera perfeita para um projeto com identidade mais jovem.

guerra siarcos arquitetura

Projeto Guerra Siarcos

AGORA, SE O SEU CORAÇÃO É AQUELE QUE BATE MAIS FORTE, QUANDO VÊ UM ESPAÇO LEVE, com muita sutileza e poucos adornos, a próxima inspiração vai ser a sua preferida. De uma forma muito suave, os elementos compõem uma proposta mais natural e simples, com referencias naturais, na escolha da cabeceira telada e do quadro floral, no design do criado e bancada.

patricia martinez 2

Projeto Patricia Martinez

patricia martinez

Projeto Patricia Martinez

O PRÓXIMO PROJETO, TEM MUITA SIMETRIA E FAZ USO DE ELEMENTOS QUE CARREGAM GRANDE FORÇA VISUAL, representados pelos criados e abajures. Uma proposta que apresenta requinte e expressão vinda das nuances de luz e sombra da iluminação cênica e do uso do metal quente em dourado, de forma pontual.

rolim de moura s

Projeto Rolim de Moura

A PRÓXIMA INSPIRAÇÃO, TEM UMA CONTEMPORANEIDADE NA FORÇA DAS CORES E DOS ELEMENTOS VISUAIS, que são suavizadas pelo uso do painel madeirado, destaque para o uso de mesas laterais substituído criados-mudos, essa é uma boa alternativa para criar um visual mais leve, outra dica legal, é usar baús ou bancos, também criam um visual diferente e charmoso.

thaisa bohrer - bohrer arquitetura

Projeto Thaisa Boher

QUANDO O QUARTO TEM UMA ÁREA MAIS GENEROSA, é super legal usar uma estante, para ambientar com lembranças de viagens, livros e objetos, alias, estantes são itens indispensáveis, que vão bem em qualquer lugar, como já mostrei nesse post aqui: » »ESTANTILIZE. Use e abuse de estantes na decor. só sobre estantes. Poltronas, bancadas e luminárias de coluna complementaram esse espaço super charmoso, com toques de preto muito sutil e pontual.

viviane de loyola 2

Projeto Viviane de Loyola

DICA DA ARQUITETA: Sempre indico aos clientes criar bases para os quartos que sejam neutras, quando falamos em neutro, pode ser uma base toda crú, fendi, toda branca ou até mesmo acinzentada, os toques de personalidade e cores mais fortes é melhor deixar nos destaques de quadros, objetos decorativos e roupas de cama. Fazendo desta forma você dá versatilidade ao seu ambiente e pode de tempos em tempos moldar, sem ter que investir em grandes reformas.

E ai? Gostou das inspirações? Me conte sobre suas dúvidas e preferências, se você gosta de posts sobre inspirações e quer ver algum ambiente específico é só mandar um recadinho que logo criamos um conteúdo exclusivo.

BEIJOS.

KELLEN GARCIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s