Lifestyle

Casa Cor São Paulo . 2017

FALAR de Mostra de Decoração pode parecer coisa de arquiteto mas na verdade é um assunto que interessa a muita gente e não só profissionais da área, hoje a maior parte dos visitantes da franquia Casa Cor, em suas 20 unidades nacionais e outras 6 internacionais é formada por entusiastas e amantes do Design de Interiores e de Arquitetura  buscando estar sempre conectados e antenados com esse mundo. Já pela bilheteria projetada pelo estúdio Marton deu pra perceber que a Mostra deste ano estaria incrível!

jose-marton-maisq3d-casacor-sao-paulo-2017

NESTE ano a Casa cor São Paulo (31 edição) é a maior do país, com 15.673m2 de inspirações tendo como tema para os 69 ambientes o “Foco no essencial”, eu achei o máximo por que é bem como vejo a arquitetura e o design de interiores, o apreço por funcionalidade sem esquecermos é claro que beleza além de essencial é fundamental, e neste quesito não faltam ambientes lindos e charmosos. No domingo 21 foi o coquetel de inauguração, evento que oficialmente abre as portas da Mostra para o público e eu estive lá para essa noite Glamurosa e vou compartilhar com vocês aquilo que vi de mais interessante.

Kellen Garcia

AMEI  ver que os materiais naturais estão cada vez mais destacados nos ambientes, e esse ano apareceram de forma muito especial e principalmente em sua forma bruta, achei incrível ver o uso de pedra sem lapidação na bancada do banheiro e também em uma banheira de Imersão do espaço projetado por Olegário de Sá e Gilberto Cioni.

Olegário de Sá

OUTROS espaços em que o material na sua forma mais bruta e simples apareceu foi na composição de mesas feita no ambiente maravilhoso de Denise Barreto e também em mesas no espaço das arquitetas Andreia Teixeira e Fernanda Negrelli, essas foram peças que amei!

Casa Cor sp 01

AINDA falando sobre materiais naturais a madeira em tons médios a claros que vem a algum tempo sendo destaque nos projetos de interiores agora tomou conta totalmente dos espaços e foi vista em muitos deles, apareceu em painéis lisos, com frisos, em pisos e forros, sem falar nos mobiliários.

Casa Cor SP 2017

casa cor sp 02

ADOREI também ver quantos ambientes apresentaram peças de decoração afetiva, que são aqueles objetos que remetem a infância ou que foram herança de família, eles com certeza trazem personalidade e despertam aquele ar de lar que a gente ama.

casa cor sp 03

AGORA,  que os quadros com tema fotográfico são estrelas nas paredes e que estão maravilhosos em grandes formatos e super complementam os ambientes não tem como negar, eu gostei de vários e com certeza usaria em meus projetos.

casa cor sp 04

GENTE, ainda tem muito mais, quero fazer mais algumas sequências sobre a Casa Cor São Paulo, detalhes que quero dedicar um espaço só pra eles, por enquanto espero que estejam gostando, com tantos ambientes fica difícil escolher sobre o que falar, eu amei ter visto tudo de pertinho em primeira mão e dividir com vocês um pouquinho.

Beijos.

Kellen Garcia

Las Vegas

No último mês passei alguns dias em Vegas como prêmio do Núcleo de Decoração para arquiteto destaque 2016, eu já tinha estado nos EUA só que em Vegas foi a primeira vez e eu adorei a experiência. O clima do deserto nessa época é bem como eu gosto, você pode usar um look verão de dia e só levar algum apoio para o final de tarde já que a noite a temperatura cai 🙂

Las Vegas

E se Vegas é um lugar com muito o que ver, imagina para um arquiteto todas aquelas construções de escala generosa, tem de tudo um pouco quando se trata de arquitetura e vai do “brega” ao “chic” em poucos passos, mais é claro que o que mais me interessou foram os hotéis glamourosos, dentro dos mais estrelados as lojas de grifes que amamos dão boas vindas e o tom de luxo que esses hotéis representam.

Lojas Las Vegas

A variedade de shows também impressiona e deixa a gente super em dúvida na hora de decidir, são shows de mágica, de humor, musicais e é claro várias opções do Cirque du Soleil, que são apresentadas nos hotéis e a maioria já é exibida a anos. Decidimos ir ao espetáculo LOVE no Hotel Mirage, que por sinal é um hotel lindo e muito bem localizado na Strip (avenida principal de Vegas).  O espetáculo LOVE tem como tema os BEATLES, e é todo regido pelas músicas mais doces criadas pela banda, é incrível, amei e recomendo muito.  E pra essa noite escolhi esse look lindo, confortável e também muito Glam não é !? 🙂 Quando viajo, acho muito importante escolher bem o que vai na mala, pensar que vamos andar muito, e precisamos cansar o mínimo possível, sem perder o estilo é claro.

Espetaculo Love Las Vegas

Foram 5 dias muito bons, aqui neste post fiz um micro resumo, Las Vegas tem muito mais e levaria horas descrevendo. O que não posso deixar de comentar é que Vegas não é só festas mas também um excelente lugar para comer, descansar, diversão e é claro para compras, pelo menos no mes de Abril achei muito tranquilo e sem grandes multidões,  e se você entrar em uma loja, ficar na dúvida sobre um produto e não comprar, não precisa se arrepender, por que com certeza você vai encontrar outra loja da mesma marca logo a frente. Pra quem ama moda e make da pra se divertir bastante enquanto conhece as estruturas dos hotéis e cassinos e fazer muitas fotos já que cada cantinho vira um cenário maravilhoso e inspirações para novos projetos.

IMG_0210

Beijos.

Kellen Garcia.